A Rosa de Hiroxima

Pensem nas crianças

Mudas telepáticas

Pensem nas meninas

Cegas inexatas

Pensem nas mulheres

Rotas alteradas

Pensem nas feridas

Como rosas cálidas

Mas oh não se esqueçam

Da rosa da rosa

Da rosa de Hiroshima

A rosa hereditária

A rosa radioativa

Estúpida e inválida

A rosa com cirrose

A anti-rosa atômica

Sem cor sem perfume

Sem rosa sem nada

Vinicius de Moraes

138 comentários sobre “A Rosa de Hiroxima

  1. gostaria de saber porque vinicius de moraes escreveu este poema a rosa de hiroshima.

  2. Gostaria de ter uma anasile do texto A rosa de Hiroshima de Vinicios de Moraes

  3. boa tarde ,

    gostaria de saber qual o motivo que levou Vinicius a escrever este poema,gostaria também da analise da obra,e se for possivel ,o comentario de Vinicius a respeito,gostaria de algo bem detalhado,muito obrigado, e um feliz Natal e um prospero Ano Novo.

  4. Gostaria que me mande o resumo da história da rosa de hiroxima!!!!!!!!!!!!!!!!
    me mande por e-mail.Obrigada.

  5. gostaria da analise da obra se possivel enviar para meu email.

  6. Se possivel mandar uma analise da obra para meu email,glebiarte@bol.com

  7. gostaria de receber a analise de texto da musica rosa de hiroshima de vinicius de moraes

  8. Gostaria de receber se possível a história da rosa Hiroxima, e tb se existente uma foto dessa rosa.Obrigado!

  9. Preciso que você Diego seja generoso e me mande por E-mail a análise estilistica da Rosa de Hiroxima de Vinícius de Morais. Desde já agradeço.

  10. gostaria de receber a analise de texto da musica Rosa de Hiroshima de Vinicius de Morais.

    Obrigado.

  11. gostaria de receber a analise de texto da musica rosa de hiroshima de vinicius de moraes

  12. Gostaria de saber o por que do nome e a letra rosa de hiroxima mande para o meu e-mail

  13. gostaria de saber qual o motivo que levou Vinicius a escrever este poema,gostaria também da analise da obra,e se for possivel ,o comentario de Vinicius a respeito,gostaria de algo bem detalhado,muito obrigado

  14. eu queria saber pq ele usou esse nome “rosa de hiroshima”, me mande a resposta por e-mail, por favor

    obrigado

  15. oi eu preciso da analise do poema Rosa de Hiroshima de Vinicios de Moraes
    desde ja agradeço

  16. A Rosa de Hiroxima…
    Uma obra prima, quando escuto esta musica, meu coração chora em pensa quando dor a bomba atômica levou e ainda hoje atrás, para a humanidade…È que mais pagou e paga sempre foi e será a pobre criança…
    Nestes versos Vinício, mostra o verdadeiro perigo da bomba atômica…E nos leva a sentir a dor cruel que a guerra levou para o Japão é o mundo…Lembra que esta musica foi escrita no meio da guerra fria, e o perigo de uma guerra atômica que rodava a humanidade…

  17. Oi, gostaria de saber qual o motivo que levou Vinicius a escrever este poema,e também da análise da obra,e se for possivel,o comentário de Vinicius a respeito, gostaria de algo bem detalhado, grata desde já.
    Thaís

  18. Boa Tarde

    Por Favor

    Gostaria de saber qual o motivo que levou Vinicius a escrever este poema,e também da análise da obra,e se for possivel,o comentário de Vinicius a respeito, gostaria de algo bem detalhado, grata desde já.

    Muito Obrigada

    Aguardo resposta o mais rapido possivel(Precisso disso urgente)

  19. gostaria de saber porque vinicius gravou essa musica ( hiroxima com x) e uma analise da obra, comentarios de vinicius, sou professora e estou trabalhando com ela. obrigada teresa

  20. Gostaria de saber a análise da obra e que relação ela tem com a bomba atômica!!

  21. Gostaria de saber a análise da obra e porque o autor fez a relação da obra com bomba atômica!!!

  22. Gostaria de saber por que Vinícius de Morais escreveu o poema Rosa de Hiroxima, qual o contexto da produção e a análise do poema. Mandem para o meu e-mail. Obrigado!!!

  23. Gostaria de sabertambém porque o autor fez a relação da obra com bomba atômica!!!

  24. olá…
    gostaria de receber por e-mail a análise completa dessa obra
    se possível claro..
    obrigada desde já..
    necessito mto dessa análise..

  25. Olá.
    Olha essa é uma das piores história do mundo.
    Na verdade eu sinto muito por te acontecido isso, digamos que foi um pesadelo.
    Tive nessa última quinta-feira na aula de português essa dramatica história e triste.
    A pena é simplesmente o que tenho a deixar a vcs.
    Que Deus abençoi nossa país.
    A construção de paz em nossa mundo será que irá acontecer?????????????????????
    Lucas 13anos

  26. Olá,gostaria de receber a análise da rosa de hiroxima.
    por email,e tambem quem canta essa musica!

  27. OLá eu preciso urgentemente da análise estilística da música A Rosa de Hiroxima de Vinícius de MOraes….desde já agradeço!!!

  28. Gostaria de saber por que Vinícius de Morais escreveu o poema Rosa de Hiroxima, análise do poema. Mandem para o meu e-mail. Obrigado

  29. Gostaria de receber analise da obra por e-mail
    por favor! Desde ja muito obrigada!

  30. gostaria de saber por que vinicius de moraes escreveu esta musica e de receber analise da letra da musica

  31. Gostaria de saber o por quê do tema Rosa para retratar tão triste fato em Hiroxima e uma anaĺise completa da completa da obra de Vinícius de morais

  32. Oi gostaria de saber auguma coisa sobre a interpretacao do soneto ” ao cair da tarde” de Emiliano Perneta se tem algo relacionado a idade, por que nao estou conseguindo entender.

  33. gostaria de receber a analise do soneto Ao cair da tarde de Emiliano Perneta por favor eu precisso muito desde ja muito obrigado.Gostaria de receber a análise por email

  34. Gostaria de saber sobre a análise desta musica A Rosa de Hiroxima, pois preciso fazer um trabalho dessa musica. Aguardo a resposta.

    Obrigado.

  35. gostaria da análise deste poema,pois preciso fazer um trabalho e é pra hoje..

    por favor..me ajude

  36. gostaria da analise e da interpretaçao dos versos desse poema de vinicius de moraes ” rosa de hiroshima” envi para meu e-mail por favor!

  37. Gostaria de receber análise estilística do poema arosa de hiroxima por email.
    Grata
    Conceição

  38. queria saber a análise da musica de acordo com contexo social o autor dela se ele tem alguma relaçao com o contexto social da epoca q o influenciou na musica

  39. qual é a tematica central do texto.
    que modalidade textual pertence a rosa de hiroxima.
    que ideia o texto defende.
    quais os argumentos usados pelo poeta na defesa dessa ideias.Destaque fragmentos que os comprove.
    o texo inicia com o verbo pensar no modo imperativo(pensem)Qual efeito esse verbo dá ao texto
    Explique as passagens abaixo:
    Pensem nas mulheres/Rotas alternadas
    Mas oh não se esqueçam/Da rosa/Da rosa de Hiroxima.
    A rosa Hereditária.
    A rosa radioativa/Estupida e invalida

  40. Boa tarde,
    gostaria de receber a análise do poema A rosa de hiroxima.
    - o tema e o tratamento do texto;
    - a composição dos poemas (verso, estrofe): é de feição modernista? passadista? por quÊ?
    - o diálogo com a tradição: como se estabelece? por retomada de estilo? de algum motivo ou texto específico? endossando ou recusando o discurso retomado?

    .. se possível, me mandar o mais rápido possível.
    Obrigada desde já!

  41. Olá…

    Gostaria muito de receber por e-mail a análise completa desta obra.

    Obrigada.

  42. QUERIA SABER QUE EPOCA O VINICIOS DE MORAES ESCREVEU ESSE POEMA .E PORQUE ELE ESCREVE ROSA HEREDITAROA E ANTI ROSA ATOMICA

  43. O Poema Rosa de Hiroshima tem alguma coisa haver com a bomba atomica lançada pelos EUA sobre a cidade de Hiroxima no japão?

    Se tem porque foi dado o nome Rosa de Hiroshima?

    Por favor é um trabalho de escola mande a resposta para o meu e-mail.

    VLW…

  44. Ao levar em considerção que Vinicius de Moraes faz parte da segunda fase do modernismo, é aceitavável que o poeta escreva com tal encantamento sobre um fato triste,a bomba de Heroxima, que acabou com vida de milhares de pessoas.Com efeito, se torna pertinente apossar da fala dos mordenistas e dizer que “a poesia está na essência das coisas não na métrica”. Portanto, se alguém possuir uma análise deste poema “A Rosa de Heroxima” ou de outro poema do referido autor por gentileza mande para o meu e-mail.
    Atenciosamente Sirlene

  45. O Poema Rosa de Hiroshima tem alguma coisa haver com a bomba atomica lançada pelos EUA sobre a cidade de Hiroxima no japão?

    Se tem porque foi dado o nome Rosa de Hiroshima?

    Por favor é um trabalho de escola mande a resposta para o meu e-mail.

  46. Oi meu amigo será que vc tem a analise da musica rosa de hiroshima, mas tô necessitando com urgencia poderia ser para dia 23/06?
    obrigaa,
    bjs

  47. preciso do resumo de capitulo por capitulo dessi livro : nao se esquecam da rosa ;D

  48. eu keria saber, que mensagem o poema transmite…

    mandem a resposta para o meu email, Obrigado!!

  49. Gostaria de saber por que Vinícius de Morais escreveu o poema Rosa de Hiroxima, qual o contexto da produção e a análise do poema. Mandem para o meu e-mail. Obrigado!!!

  50. QUERO SABER QUE EPOCA O VINICIOS DE MORAES ESCREVEU ESSE POEMA .E PORQUE ELE ESCREVE ROSA HEREDITAROA E ANTI ROSA ATOMICA

  51. Gostaria da análise da Obra…será que você poderia mandar para o meu
    e-mail??

    Obrigada…

  52. Gostaria de saber quando vinicius fez esta música,e uma análise conotativa do poema. urgente!!!

  53. oi gostaria de saber qual o motivo que levou Vinicius escrever a música rosa de hiroxima, analise da obra, e se for possivel o comentario de vinicius a respeito, gostaria de algo bem detalhado. grata desde já, por favor mande pelo meu E-mail.

  54. qual é a tematica central do texto.
    que modalidade textual pertence a rosa de hiroxima.
    que ideia o texto defende.
    quais os argumentos usados pelo poeta na defesa dessa ideias.Destaque fragmentos que os comprove.
    o texo inicia com o verbo pensar no modo imperativo(pensem)Qual efeito esse verbo dá ao texto
    Explique as passagens abaixo:
    Pensem nas mulheres/Rotas alternadas
    Mas oh não se esqueçam/Da rosa/Da rosa de Hiroxima.
    A rosa Hereditária.
    A rosa radioativa/Estupida e invalida

    Enfim, gostaria da análise completa dessa obra tão maravilhosa de Vinícius de Moraes para um trabalho na universidade. É urgente. Por favor, manda para o meu emeil. Te agradeço antecipadamente.
    Bj

  55. Olá !! eu sou ator e vou declamar este poema …
    Se possível, gostaria de sua análise enviada por E-mail

    Obrigado !!!

  56. Eu quiria sabre:

    Pro que o poema tem esse título.
    Que mensagem o poema transmite.

    Obrigada mandem para o meu email !!!

  57. Por favor… gostaria de saber qual a data correta em que esse poema foi composto… e também se possivel a análise crítica dessa pérola melancólica em forma de música. Obrigado.

  58. eu gostaria que vc me mandasse a analise desta obra.
    situando o outor também…
    o pq q ele escreveu a obra?

  59. Enfim, gostaria da análise completa dessa obra tão maravilhosa de Vinícius de Moraes para um trabalho na universidade. É urgente. Por favor, manda para o meu e-mail.
    obrigado
    bjuss

  60. Enfim, gostaria da análise completa dessa obra tão maravilhosa de Vinícius de Moraes para um trabalho na universidade. É urgente. Por favor, manda para o meu e-mail.

    URGENTE!!!!!!!!!!!!

  61. Oiie…!
    Gostaria da interpretaçao dessa musica para um trabalho para a escola!
    Urgente…!Se puder mande-me ainda hoje por favor!
    Desde já…Obrigada!

  62. Olá,
    Como todas os textos literarios tem uma mensagem a ser transmitida, gostaria de saber ou entender a mensagem, a temática transmitida através desse texto de Vinicius de Moraes; um poema que nos faz refletir o sofrimento de seres humanos, talvez a angsutia ou o desespero. Eu, particularmente, tenho este sentimento ao fazer a leitura do mesmo. Por favor, gostaria que houvesse um melhor esclarecimento sobre o texto em questão.

  63. gostaria de saber por que vinicius de moraes escreveu essa musica e receber uma analise dele.
    obrigado!

  64. Gostaria de receber, se possível, a análise desse poema, incluindo a data de produção,
    agradecida.

  65. Gostaria de saber por que Vinícius de Morais escreveu o poema Rosa de Hiroxima, qual o contexto da produção e a análise do poema. Mandem para o meu e-mail. Obrigado!!!

  66. queria saber análise da letra , significado em cada parte ,para trabalhar melhor a Segunda Guerra ,por favor enviar pore-mail.obrigada.

  67. olá eu preciso com muita urgencia de uma analise estilistica de uma musica de renata russo por favor é caso de vida ou moorte

  68. gostaria de saber porque vinicius de moraes escreveu este poema a rosa de hiroshima.

  69. o livro “não se esqueçam da rosa”
    é um livro que ensina , educa , e é muito legal
    eu amei quando minha professora leu em sala de aula
    eu prestei muita a atenção
    pois esse livro vicia
    e muito bom , LEIAM
    tenho certeza que vcs vao amar

  70. preciso saber o que ele quer dizer em cada linha poreciso explicar hoje para minha sala cada linha deste poema sera que vc pode me ajudar mande no meu email .

  71. Bom, preciso saber da contextualização historica na epoca em que o poema foi escrito, os aspectos economicos, literarios e sociais do Brasil e do mundo na epoca e as caracteristicas sociais incluida na analise do poema

  72. goataria de saber se á uma continuação do livro, “não se esqueça da rosa”?

  73. eu queria mt uma analise da letra da musica rosa de hiroshima!!!pf me responda o mais rapido possivel!!!

  74. gostaria de uma analise textual do poema A Rosa de Hiroshima. sua temática,modalidade textual que pertence,tudo baseado em uma analise mais voltada para a disciplina de português e não literatura.

Deixe uma resposta

