Joan Miró ( 1893 – 1983 )

Miró nasceu em Barcelona, em 1893. Cursou a Escola de Belas Artes de sua cidade e a Academia de Gali. Em 1919, visitou Paris, onde foi contagiado por aspectos dos movimentos estéticos fovista e dadaísta. No início dos anos 20, conheceu Breton e outros artistas surrealistas. A pintura O Carnaval de Arlequim, 1924-25, inaugurou uma linguagem cujos símbolos remetem a uma fantasia inocente, sem as profundezas das questões surrealistas. Participou da primeira exposição surrealista em 1925. Em 1928, viajou para a Holanda, tendo pintado a tela Interiores Holandeses. Em 1937, trabalhou em pinturas-mural. Mais tarde, em 1944, iniciou-se em cerâmica e escultura. Três anos depois, viajou pela primeira vez aos Estados Unidos. No anos seguintes, trabalhou entre Paris e Barcelona.

No final de sua vida reduziu os elementos de sua linguagem artística a pontos, linhas, alguns símbolos e reduziu a cor, passando a usar basicamente o branco e o preto.

Morreu em 1983, em Palma de Mallorca, na Espanha.

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting

23 comentários sobre “Joan Miró ( 1893 – 1983 )

  1. ÓLA

    eu queria deixa o meu comentário por que eu axei muito interesante as obras do joan miró eu acho que a sua pintura e muito legal mas eu ajo que ele poderia faser algo mas interesante.

  2. EU ESTAVA TENTANDO FAZER UM TRABALHO NESSE SITE MAIS SÓ ACHEI ALGUMAS COISAS
    POR FAVOR
    A VIDA DE MIRÓ NÃO FOI TÃO PEQUENA PARA SER CONTADA EM APENAS UMA PÁGINA DA WEB.
    BOA SORTE.

  3. OIIIIIIIIIIIIIIIIIII PRIMEIRAMENTE
    GOSTEI MUITO DO SITE
    THALLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  4. Eu ja revirei essa net e não encontrei as obras do Joan Miró :A mulher eo gato,e nem encontrei “Mulheres,pássaro ao luar”Por favor me mandem

  5. gostei muito eu estou fazendo um trabalho sobre Joan Miro
    este site esta me ajudando muito
    gostei desaber sobre a vida de Joan Miro.

  6. Nossa gente ooo gente own haney !
    amei esse siti Ok !
    Me ajudooo bastantee ;D
    Valeuu
    Kiss

  7. fis um trabalho sobre joan miró
    e imprimi a sua arte chamada
    personagens invertidos !
    ameeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  8. pq nao tem a tela mulher gato q e tao inportante pra todos foi das das suas melhor obras quis fazer um trabalho e nao pode fazeer pq nao tinhya na net

  9. poxa achei legal mesmo sua intençao em ajudar os perdido quando se nao consegui achar obras de algun pintor que se e procurado comentarioexclusivo cade os nomes v/w

  10. NOSSA AS OBRAS DELES ERA BEM DIFERENTE MAS LEGAL EU JA DESENHEI UM DOS QUADROS DELE …

  11. a historia de joan miró as pinturas e etc..
    e muito impressionante nunca vi igual

  12. AS OBRAS DELE NÃO CONHECIA,AHCO SE EU NÃO TIVESSE ESTUDADO SOBRE JOAN MIRO NÃO SABERIA QUE ESSE TILO DE ARTE EXISTE.BELA ARTE!

Deixe uma resposta

