Fred Mercury, se vivo, completaria hoje 60 anos.

Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara (Zanzibar, 5 de setembro de 1946 — Londres, 24 de novembro de 1991)

Mercury nasceu na localidade de Stone Town, na ilha Zanzibar, à época colônia britânica, hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental. Seus pais, Bomi e Jer Bulsara, eram indianos de etnia persa. Mercury foi educado na St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Mumbai, na Índia, onde deu seus primeiros passos no âmbito da música, ao ter aulas de piano. Foi na escola que ele começou a ser chamado “Freddie”; com o tempo até os seus pais passaram a chamá-lo assim.

Depois de se formar em sua terra natal, Mercury e família mudaram-se em 1964 para Inglaterra devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Ele tinha dezoito anos. Lá, diplomou-se em “Design Gráfico e Artístico” na Ealing Art College, seguindo os passos de Pete Townshend. Este conhecimento mostrar-se-ia útil depois de Freddie projetar o famoso símbolo da banda.

Na faculdade ele conheceu o baixista Tim Staffell. Tim tinha uma banda na faculdade chamada Smile, que tinha Brian May como guitarrista e Roger Taylor como baterista, e levou Freddie para participar dos ensaios.

Em abril de 1970, Tim deixa o grupo e Freddie acaba ficando como vocalista da banda que passa a se chamar Queen. Freddie decide mudar o seu nome para Mercury. Ainda em 1970 ele conheceu Mary Austin, com quem viveu por sete anos e manteve forte amizade até o fim de sua vida (inclusive sua casa em Londres ele deixou para ela).

Mercury compôs muitos dos sucessos da banda, como “Bohemian Rhapsody”, ” Love of my life”, “Somebody to Love” e “We Are the Champions”; hinos eloqüentes e maravilhosos.

Lançou dois discos solo, aclamados pela crítica e público. Mercury era bissexual, mas só assumiu publicamente sua condição ao anunciar que estava com AIDS, um dia antes de morrer, em 24 de novembro de 1991 em Londres.

Em 25 de novembro de 1992 foi inaugurada uma estátua em sua homenagem, com a presença de Brian May, Roger Taylor, da cantora Montserrat Caballé, Jer e Bomi Bulsara (pais de Freddie) e Kashmira Bulsara (irmã de Freddie) em Montreux, na Suíça, cidade adotada por Freddie como seu segundo lar.

O Queen esteve no Brasil em duas ocasiões a primeira em 1981 no estádio do morumbi, SP e a segunda em 1985 no Rock in Rio.

O video abaixo é uma homenagem póstuma.

The show must go on – Queen.

93 comentários sobre “Fred Mercury, se vivo, completaria hoje 60 anos.

  1. adorava o QUEEN e depois acompanhei o solo de Fred Mercury, sou fã e gostaria de me comonicar com outros fãs dele ñ tenho muitas coisas sobre eles só um album e dois cds do Fred incuindo o ultimo é dificil encontrar coisas a respeito do grupo ou de Fred, tipo albuns posters etc. adorei o conteúdo desta página moro em Belém do pará e gostaria de coisas sobre eles se possivel fazer parte de algum fã club,beijos e parabens.fone 88066490

  2. queria entrar em contato com os integrantes do fã club do QUENN o meu telefone e o 75 8803-9940

  3. sem dúvida um dos melhores…

    nesse momento ouço innuendo, os lindos solos de brian may e steve howe.

    algumas coisas são insubstituives. e eu não falo só do fred… pois eu nem o conheci, não sei tanto a seu respeito, mas rock, bonito e bem tocado faz falta. ele era um dos seus maiores representantes e todo ano que passa, o mundo chora sua perda pq lindas composições não podem mais serem feitas.

  4. Tenho 26 anos, e há uns 3 anos comecei a ouvir as músicas do Queen e até hoje não consigui entender como fiquei tão fascinado, de repente as músicas, as letras, o talento, a história deles me envolveu de tal maneiras que passei a ser um grande fã, sempre que posso escuto as músicas, leio artigos e pesquiso para saber mais sobre essa banda que a cada dia conquista mais fãs por todo mundo.

  5. Acompanhei desde o inicio a acensão para o alge da banda, as musicas muito bonitas diferenciaram o momento daquela época, Mercury tem uma voz inconfundivel, digno de ser postada como umas das maiores vozes da musica mundial.
    Tinha uma personalidade toda propria, inreverente fazia valer seu aspecto conciderado por muitos como um grande profissional na area, mas Fred éra muito mais que isso, amava a musica como poucos, cantava com a alma e até hoje, a sua condição no mundo musical é respeitada e inquestionavel, Fred Mercury éra, é, e sempre será considerado, O CARA!!!.

  6. BOM DIA!!!

    VOCÊ SÓ TINHA UM PROBLEMA NÉ CARA, ISTO SÓ DIZIA RESPEITO A VOCÊ NÉ? ESTEJA ONDE VOCÊ ESTIVER… ACREDITE…VOCÊ FOI O CARA..O RESTO QUE FICOU AQUI TOCANDO PRA NÓS..É UMA PORCARIA SEM FIM… TB NINGUEM QUIZ APRENDER COM VOCÊ NÉ.

    ASS MARCOS.

  7. UM GRANDE CANTOR, UM POETA. ME APAIXONEI PELO QUEEN E EM ESPECIAL PELA PERFORMANCE DE FRED NOS PALCOS. UM VERDADEIRO ARTISTA. SUA OBRA JÁ ESTA IMORTALIZADA EM NOSSOS CORAÇÕES.

  8. NUNCA HOUVE E NUNCA HAVERA UMA BANDA DESSE PORTE, QUE É CLARO COM O NOSSO FREDY MERCURY , CANTAVA PRA CARACAS, E ERA MUITO SIMPÁTICO EM TODAS ÁS TURNÊS QUE O GRUPO (QUEEM) FAZIAM

  9. Sem sombra de duvida a melhor banda até hj!!!! fred sem duvidas nos deixou mais sua musica está sendo eternizada a cada vez que toca assim ele nunca morrerá!!Pois acabo de fundar a minha banda q só toca musicas do queen o nome da banda é PRINCES!!! que quem sabe um dia n será como o QUEENaew pessoal quem quiser me add pra conversar sobre o queen ok vlw abraço!!!

  10. quem e bom de verdade vai cedo e uma pena pois tudo de bom que voce tinha voce dividio mais da ruim voce sentiu sosinho beijos esteja voce aonde estiver

  11. quem e bom de verdade vai cedo e uma pena pois tudo de bom que voce tinha voce dividio mais de ruim voce sentiu sozinho beijos esteja voce aonde estiver

  12. o maior cantor e intérprete de todos os tempos, a sua voz nunca mais será imitada, o mundo não mais vai ver a performance desse imortal da música, onde estiver, que seu caminho seja iluminado.

  13. Fred Mercury foi o maior cantor e intérprete de todos os tempos,unico
    Deixou Saudades

  14. como um sabio um dia comentou bem alto os bons morrem cedo morrer, morte e apenas mas um nome que o sentimento da saudade ganhou mas morte ou saudade nunca e esquecimento.

  15. um grande mito da música rock fez diferença e até hoje é conhecido como o fenõmeno chamado freddie marcúry sou fã desse artista que até hoje vai deixar saldades se não fosse a aids que o matou em 1991 um grande abraço junior.

  16. Freddie. Infelizmente partiu cedo demais, deixando uma legião de admiradores, fãs.
    Até hoje vejo os dvds e choro, parece que ele está vivo.

  17. Adorei a forma como se trata sobre a vida de Fred
    adoro as músicas dele, é uma pena ter morrido
    grandes gênios deveriam ser eternos
    Beijos

  18. bem,
    para mim fred mercury foi o ponto culminante da musica universal.

    Emanuel Ricardo Silva Santos,Santa Luzia do Itanhi,se.

  19. QUANDU ME APAIXONEI POR ELE ELE JA NAUM ESTAVA MAIS AKI,TARDE DE MAIS
    QUANDU OLHO PRA ELE CANTANDU PRA MIM
    I WAS BORN TO LOVE YOU
    AXO Q FOI O HOMEM MAIS SEDUTOR Q JA VI
    AXO Q FARIA AMOR COM ELE SIM
    MESMO SABENDU DA DOENÇA COM CAMISINHA EH CLARO
    A SEI LA PODE ATEH SER BESTEIRA OQ ESCREVI AKI
    PRA MUITA GENTE
    MAIS EH ISSO EU TENHU UMA IMPRESAUM Q A GENTE SE CONHECEU SEI LA COISA ESTRANHA
    E A TODOS Q DEIXAUM DEPOIM AKI DISENDU Q ELE FOU POETA SHOW MEN EM FIM

    EU O AMO
    E AMO LER TUDO SOBRE ELE
    E VCS SAUM UNS DOCES DE BATATA DOCE
    ELE PARECIA SER UMA PESSOA INCRIVEL
    E ERA
    DIGO ISSO PQ CONSIGO VER ALEM DOS OLHOS DELE NAS INTREVISTAS
    ELE EH UM LINDO
    NAUM GOSTO DE FALAR DELE NO PASSADO
    POIS SÓ MORRE QUEM EH ESQUECIDO E ELE TA SEMPRE LEMBRADO
    BJSS A TODOS .

  20. muito emocionante ver hoje freed mercury cantando e de arrepiar igual nao ha.

  21. eu queria de verdade,ter visto uma apresentação do grupo qeen,mas é que eu tenho somente 11 anos de idade…mas eu avho o fred muito lindo e isso me atraiu muito…

  22. eu sou uma fã muito grande dos queen… sao a minha banda favorita… tenho pena de nao ter ido a nenhum concerto, so nao fui porque so tenho 13 anos… Choro quando vejo FREDDIE MERCURY em fotos em que ele ja ta muito abatido com a doença… cada vez me interesso mais plos queen e adoro ver coisas publicadas deles… continuem assim esta banda nunca mais pode ser esquecida!!! ROGER TAYLOR era muiiiito lind tb… e FREDDIE tb sem duvida…

  23. WE ARE THE CHAMPIONS será sempre tocada nas competições em todo o mundo…
    WE WILL ROCK YOU será sempre o hino de gerações em todos os lugares…
    LOVE OF MY LIFE será sempre ouvida pelos amantes da boa música….
    WHO WANTS TO LIVE FOREVER viverá eternamente em nossos corações, como se nós pudéssemos atingir os céus só ouvindo essa bela canção…
    THE SHOW MUST GO ON !!!!!!!!!QUEEN FOREVER!!!! FOREVER…

  24. voce depois do elvis foi o melhor indiscutivelmente sou seu fa ate hoje seus dvds de shou e maior lembrança que tenho oden vc estiver cara vc e um iluminado adeus

  25. bem, acho que a mensagem do QUENN é humana, nos faz refletir sobre nossos preonceitos,amores, sonhos,desejos, desilusoes, sou de Manaus, posso dizer que Manaus já tem algo consideravel a sobre esta banda.é uma pena ela ter mas Freddie Mercury, porem espero que May,Taylor ou Deacon, pudesse continuar divulgando sua grande mensagem,poesia,arte!E quem sabe voltar a fazer espetaculos juntos e sonhar um pouco vindo a Amazonia, como os Scorpions fizeram!valeu!!!!

  26. AO OUVIR PELA PRIMEIRA VEZ, QUEEN’ ME APAIXONEI.E O QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇÃO FOI AQUELA BELA VOZ, DAÍ ME LIGUEI,PASSEI A OUVIR COM MAIS FREQUÊNCIA CADA MUSICA SEM SABER SE QUER, QUEM ERA O VOCALISTA.FINALMENTE UM DIA SEM QUERER VEJO NA TV UM LINDO MOÇO CANTANDO AS MINHAS MUSICAS PREDILETAS., ERA ELE “FREDDIE MERCURY” FIQUEI MUITO EMOCIONADA, ATÉ CHOREI. POSSO NÃO SABER MUITO DE FREDDIE,MAIS SEI QUE SEI. FREDDIE NÃO MORREU, ELE VIVE. ACREDITE..CTHAU…………………

  27. BOA TARDE!!!!
    EU SEMPRE GOSTEI MAIS DAS MUSICAS MAIS ANTIGAS
    MAS QUANDO OUVI E VI,UM CLIP DO FRED,CANTANDO RADIO GAGA,,,FIQUEI PARADA OLHANDO E O MEUS OLHOS FOI ENCHENDO DE LAGRIMAS,E PENSEI TENHO QUE SABER MAIS SOBRE ELE,,ADMIRO MUITO ELE SUA PERSONALIDADE,SUA CORAGEM DE ENFRENTAR O MUNDO,,COMO ELE ENFRENTOU,O SEU JEITO DE SE VESTIR,,,SÓ ELE,,QUANTO A VOZ, É MAIS BONITA QUE JÁ OUVI PARABENS ONDE QUER QUE ESTEJA,VOCE FAZ MUITA FALTA..SUA FÃ ADRIANA

  28. Freddie Mercúry!
    Para mim foi e ainda é o melhor cantor, o melhor interprete, o mais completo desta nossa época. Quando perdemos a sua presença o mundo ficou muito mais triste, mas a sua voz é eterna.
    Rô.

  29. na verdade passei a prestar atenção no grupo em 1980.
    acho que tanto o grupo Queen como o solo Mercury são vultos
    sagrados. Serão lembrados por todas as gerações. abraço forte.

  30. Sou eclética, portanto, escuto muitos cantores de todos os tipos mas… nunca existiu voz, performance e talento como o de Freddie.
    Queira Deus que no futuro possa haver alguém tão talentoso.
    Na minha opinião, passou a pena longe em Elvis, Beatles etc.
    Acredito que meus bisnetos curtirão o Queen.

  31. hoje depois de um bom tempo comprei um novo d.v.d do QUEEM que eles fizeram no japão , e hoje descobri que o fred completaria 60 anos este ano ( que conhecidencia maravilhosa fred ),que show maravilhoso aquele de 1985 , eu nunca vi coisa ingual no brasil , que satisfação ver esses depoimentos de jovens curtindo a maior banda do planeta em todos os tempos; quem ve o fred cantando naquela época e gosta um pouco de rock acaba sem dúvida se apaixonando pela maior banda do mundo e por voce fred mercúri.
    muitos tentarão ser um pouco do QUEEM . pois sabem que voces sempre seram os deuses e sempre serão os melhores .

  32. fred deus nós deu sua estrela e depois veio buscar, foi uma pena para nóis , nossa saudade será eterna .
    obrigado cara por ter vindo aqui e ter feito obras maravilhosas .

  33. eu não o conheci pessoalmente nem nunca assisti qualquer show seu mais quando o assisti em um dvd que eu tenho senti algo muito forte, gostaria que ele onde esteja que saiba que valeu as sua musicas maravilhosa! e que ele continua vivo, principalmente no palco da vida!…

  34. sou casado tenho dois filho um de cinco anos e outro de dois sou funsionario publico renda 700r sou colorado com hogulho queria tanto ter um oniforme do clube que adoro mas meu ganho não sobra pra comprar,peso se poder me mandar um ficaria muito felis e agradesido,morro na sidade de são bernardino sc ,muito obrigadoooo

  35. Buenas tardes ,me asombra la historia pues solo sabia que era Britanico,desde sus primeros exitos con La Banda QUEEN me gusto su estilo ,tanto de musica como de su voz y los coros que tenian en cada melodia,y aqui en frontera con USA siguen sonando sus exitos mas conocidos,yo tengo 52 de edad y no dejo de escucharlos cuendo puedo,y como dicen las personas en sus comentarios arriba,la cancion de SOMOS LOS CAMPEONES la tocan en la entrada de los luchadores o cuando un equipo gana algun partido ya sea de futbol o de beisbol, espero que entiendan mi espanol,pues su idioma al escucharlo no lo entiendo, pero escrito si y es muy bonito, les envio saludos de esta frontera norte de Mexico,le llaman la ventana de la patria y la primra aduana a nivel mundial .

    Muchas gracias, adios!!!!

    Atte

    Richy Torres By.

  36. Eu sempre escutei as musicas dele e sempre gostei , mas quando fui descobrir quem era ele já tinha nos deixado, mas as musicas continuam, por ai nos emiocionando cada vez mais não interessa a idada, quem tem bom gosto escuta. Já viram aquela propaganda da Claro 3G ? A musica é dele ” A KING OF MAGIC ” é linda.

  37. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIII esta matéria sobre “FREDDIE MERCURY”.Sou apaixonada por ele.Ele é lindo e a voz? Nem tem o que comentar.Está de parabéns quem escreveu sobre ele.

  38. Uma das maiores proezas da musica do Sec XX : Fantástico compositor, musico e Rei dos Palcos.
    Todos a comprar o DVD Queen Rock Montereal – 1981 – Grande Imagem 35 mm e grande som DTS – Imperdivél. Uma loucura…

    Saudades Eternas ao Freddie e aos Queen. Viverão para sempre nas nossas recordações.

  39. Fred Mercury era dono de uma das mais belas vozes que pude ouvir. Maravilhoso! Estupendo!
    Incrível! Sempre ouço suas músicas. Brilhannnnnte.

  40. Eu sou kennedy tenho 12 anos,e sou super fa deles…….na verdade eu sou facinado…………esses cara tocava d+!

  41. Eu só tenho 16 anos mas a primeira vez ouvi QUEEN,
    fiquei completamente maluca, me apaixonei pelo som,
    eles são de mais.

  42. Eu só tenho 16 anos mas a primeira vez q ouvi QUEEN,
    fiquei completamente maluca, me apaixonei pelo som,
    eles são de mais.

  43. Boa Noite

    Conheci o grupo Queem ainda adolescente, e até hoje reverêncio a qualidade das músicas ficou na lembrança de “Queem” aprecia boas letras.

  44. Costuma-se dizer que nos tempos antigos vinham deuses visitar a terra mas fred veio para ficar.

  45. agora escuto in my defense, como pode fred deixar aissm todos nos mais sei que igual a ele não tem com sua voz eslumbrante sinto por te ido mais sua alma continua no coração de todos sem duvida.

  46. Sempre gostei do fred, tenho todos os dvds, suas musicas sao inesqueciveis, ele está dentro de nós, cada vez que vejo acho que grandes pessoas nao deverian ir porque nos trazem muita alegria e prazer de viver, obrigado fred mercury por ter deixado tanta coisa bonita.

  47. RAPAZ MIN APIXONEI PELO QUEEN.
    QUERIA MUITO QUER ELE ESTIVESSE VIVO
    IA SER MUITO BOM ELE FAIZ MUITA FALTA!

  48. RAPAZ MIN APIXONEI PELO QUEEN.
    QUERIA MUITO QUER ELE ESTIVESSE VIVO
    ELE FAIZ MUITA FALTA!

  49. bom em mais ou menos uns 3 anos eu tive o praser de ouvir fred mercury eu ,foi assim minha irmã numa manha me perguntou jack vc quer ver um dvd que meu marido trouxou e disse como se chama ela disse as 120 melhores da década de 80 quando eu ouvii fred mercury eu me apaixonei simplesmente maravilhoso as letras tão bem composta eu achei incrivel as letras tão romântica e apaixonada eu simplesmente amei e ate hoje ouço o incrível fred mercury.de jak de castelo E.S

  50. Ouvia o Queen quando namorava em 1982,meu marido era fã,eu só o acompanhava ao ouvir.
    Hoje ouço Queen para recordar dos ótimos momentos que tivemos juntos,pois como o Fred,meu amor também se foi.
    Ficou a lembrança e o amor hoje embalado por,suas músicas que não me canso de ouvir.Love of may life será eterna em minha vida. Raquel -Santo André

  51. NÃO CONHEÇO MUITO SOBRE FRED, MAS O POUCO QUE O CONHEÇO É O SUFUCIENTE PARA DIZER QUE ENQUANTO ELE VIVEU AQUI NA TERRA ELE SÓ NÃO FOI MELHOR QUE DEUS.
    O CARA ERA DEMAIS, INDISCUTÍVEL, SOU FÃ DELE SEM TELO CONHECIDO. ELE É UM CARA ABENÇOADO POR DEUS, NÃO TENHAM DÚVIDAS.

  52. Gente como Freddie Mercury tem um lugar lindo no céu por fazer a alegria de tantas pessoas.
    Sua música me faz companhia ao levantar, durante o dia e ao anoitecer.
    Quando estou alegre, quando estou triste quando estou pensativa.

  53. ewqgrewraqrwehfgoçuaçaçspuwgfpawupugbejbçabfv
    fkvne~lkv~l eflknv~lkje~f vl~jkfv~lk

  54. Engraçado. Nunca vi nada em Fred Mercury. Sempre achei sua voz extremamente desagradável e detestava sua performance. Confesso que para chegar a essas conclusões sacrifiquei meu tempo assistindo-o. E na época – hoje não mais – eu ainda lhe votava desprezo maior pelo seu jeito andrógino, o que depois veio a se confirmar.
    Não se comemora a morte de ninguém. Mas, acho que a música nada perdeu com o seu passamento.

  55. FRED, AQUELE ARTISTA ÚNICO, QUE VOCE CONHECE HOJE E JA SE APAIXONA, BICHO! PRA MIM É RAUL SEIXAS BRASIL, E FRED, MUNDO!!

  56. fredd mercury,foi um dos maiores sucessos no mundo e muito querido por todos,seja ele como agiu na caminhada da sua vida.tem muita saldades dele,e sei que ele continuara em nossos coraçoes para sempre!.

  57. FREED MERCURY, CARA EU NAO GOSTAVA MUITO DE MUSICAS INTERNACIONAIS , ATÉ OUVIR AS MUSICAS DO QUEEM . ENTAO VIREI UM FANATICO POR ESSE CARA , TENHO QUASE TODOS OS CDS DO QUEEM E GOSTA MUITO DE LER REPORTAGENS SOBRE ELE , O CARA É FENOMENAL .

  58. comecei à ouvir as musicas do queem a uns 05 anos me apaixonei pela voz do freed suas musicas são maraavilhosaa.todos os dias escuto seus cd,s se não me falta algo. infelizmete perdemos um astro que realmente entendia de musica.hoje só tem essa porcaria de funk.não se faz mais musicas nem cantores como antigamente vc foi e continuará sendo “O CARA”

  59. ” Olá pessoal..
    Eu sou uma mulher que adora músicas eu vivo escutando-as, mas eu tenho um tempo reservado somente para o Fredd aí então coloco todas minhas emoções a florar por que ouvi-las me fazem flutuar e pensar em momentos de realizações..
    Devido ao seu stylo musical que é uma melodia que vai desenvolvendo (crescendo) e aí que me tras alegrias no seu ritmo..
    Do tipo “tudo vai dar certo” E é por isso que
    eu amo a Banda,as músicas e o Fredd.
    Para mim ele não está em outro plano, ele está vivo junto de nós.. ´pode ser bobagem mas é o que sinto !
    Um abraço a todos

  60. eu amo fred tbm e ele eh o unico cantor que ja existiu ….e nimguem pegara seu lugar…..i love fred!!!! a kind of magic………ninguem jamais farao musicas assim…

  61. Eu acho que foi o maior timbre vocal existente no planeta terra! AMO; made in heaven…….. sou músico amador ( tecladista) e adoro solar esta melodia. gostaria muito de aprender ingles só pra poder interpretá-la por mais mau interpretada que fosse. “lógico” que nem pareceria com música. pois ela é bem difícil de interpretá-la. existe contraposições vocais impossíveis de fazé-la igual. liiiiiiinda!! que saudade de ouvi-lo ao vivo!!!!!!!!!!….. abraço a todos os fãs………

  62. Eu acho que foi o maior timbre vocal existente no planeta terra! AMO; made in heaven…….. sou músico amador ( tecladista) e adoro solar esta melodia. gostaria muito de aprender ingles só pra poder interpretá-la por mais mau interpretada que fosse. “lógico” que nem pareceria com música. pois ela é bem difícil de interpretá-la. existe contraposições vocais impossíveis de fazé-la igual. liiiiiiinda!! que saudade de ouvi-lo ao vivo!!!!!!!!!!….. abraço a todos os fãs………quem puder mande-me por favor letras cifradas de algumas musicas para: (azevedo2501@hotmail.com ) obg.

  63. Bom, eu c onheço pouco sobre o Fredd
    mais seii que ele é um incone da musica internacional que
    merece ser lembrado0! Acho o maior barato as composições do Fredd
    mais como todo Brasileiro eu sou mais CAZUZA!!!

  64. Ouço Fredd Mercury desde os meus treze anos de idade nos anos 80. passado muitos anos ainda continua sendo o a voz mais linda que eu ja ouvi. Hoje minha filha com 05 anos ja gosta das musicas do Fredd em especial Bohemian Rhapsody. Pra mim ele é o maior vocalista de todos os tempos,uma voz privilegiada que ninguém conseguirá imita-lo.São as musicas mais bonitas e melodias que emocionam. Resumindo tudo; Fredd Mercury é o maior e imortal.Se alguem tiver a partitura (para piano) de Bohemian Rhapsody, favor mande em meu email.

  65. QUANDO CRIANÇA EU JA GOSTAVA DA QUEEM,ENTAO CRESCI E O MEU AMOR SO AUMENTOU,NAO TINHA DINHEIRO P COMPRAR OS VINIS DA BANDA E ME CONTENTAVA EM OUVI-LOS NO RADIO,UM AMIGO MEU SOUBE DA PAIXAO QUE TENHO PELO QUEEM E ME PRESENTEOU COM TODOS OS CDs ,NAO CANSO DE OUVI-LOS,FRED E ETERNO.

  66. CARA E DIFIO DE FALA DO CARA ASSIM SABE PQ EU ACHO Q ELE NAO ERA DESSE PALNETA NAO E VEIO RAPIDO VISITA PQ SEI LA CARA E DIFICIO O CARA ERA FORA DE SERIO PRA TER NOÇAO EU SOU DO PAGODE E NUNCA GOSTEI DE ROK MAS POW UMA VEZ SEM QUERE COMPREI UM CD DE UM ARTISTA ERA PIRATA QUANDO CHGEUI EM CASA ERA UNS VIDEOS INTERNACIONAIS E TINHA QUEEN LA EU VI E FALEI ESSE EO CARA MEU ESSE CARA E FORO DE SERIO EU COLOCO PRA MI FILHA DE 2 ANOS VER E ESCULTA PQ E MUITO BOM DE MAS NUNDA DEIXEI ESSE TIPOD E DEPOIMENTO EM LUGAR NENHUM MAS TIVE Q DEIXA ISSO ENQUANTO COLOCO ESSE DEPOIMENTO ESCUTO E EMOCIONO E PQ E TD DE BOM VALEU XAU GENTE ……….

  67. Pingback: 18 Anos sem Freddie Mercury « Imitacao de Tatuagem no Corpo por Camiseta. Tatuagem simples e pratica sem dor e sem stress. Tirou a camiseta a tatuagem vai junto. Todo mundo de Tatuagem com a nossa camisa fake de tatuagem Imitacao de Tatuagem no Corp

  68. bem o show temque continuar e nos temos que permanecer fortes e sempre por cima ok

  69. eu amo as musicas dele e quando eu ouso a musica dele com marzarope eu me arrupio inteira ñao cheguei a conhecer-lo vivo mas as musicas dele é o que mostra a pessoa boa e engraçada emotiva que ele era eu sou sua fã ate a morte adeus eu não digo e sim até breve

  70. freed foi e sera o unico a contagiar multidões num estadio ,fique com deus meu amigo , ate um dia

  71. Freed Mercury,vc se foi mas ainda está aqui junto de mim.Todas as noites no meu quarto ,ouço seus dvds.E o mais lindo de tudo,vc nasceu em setembro de 1946 e eu em agosto ,dia sete de 1946,Vc foi e sempre será meu ídolo.Vou amar vc sempre.

  72. cara vc pode ter sido bi……mas se vc acreditava em paraiso….um dia vamos nos encontrar…..amo vc sem qualquer duvida de sombra

  73. do berço da mãe africa, para o mundo.uma das mais lindas vozes que ja existiu.

  74. Um grande artista que, infelizmente não pude conhecer ( nasci em 93 ). Sou fã da voz de Freddie Mercury e da banda Queen desde pequeno, Hoje tenho todas as músicas e não canso de ouvir.. Sei que agora ele está no paraíso cantando eternamente….. Made in HEAVEN

    Eduardo
    Blumenau SC
    edu_fran93@live.fr

Deixe um comentário

