Uma Homenagem – Raul Seixas ( 1945 – 1989 )

Segunda-feira, 21 de agosto de 1989, nove horas da manhã. Dalva Borges da Silva, a empregada de Raul, chegou ao apartamento número 1003, do Edifício Aliança, Zona Central de São Paulo, e encontrou Raul Seixas morto em sua cama. Dalva imediatamente entrou em contato com o médico e a família de Raul. A notícia se espalhou e logo as emissoras de rádio e TV divulgaram o fato.

Fãs, jornalistas e amigos dirigiram-se ao prédio onde Raul residia. Raulzito havia falecido duas horas antes da chegada de Dalva ao prédio, de parada cardíaca, causada pela pancreatite de que sofria há dez anos.

O corpo foi levado para o Palácio das Convenções do Anhembi, Zona Norte de São Paulo, onde foi velado durante toda a noite e madrugada a dentro. Às oito horas da manhã do dia seguinte o corpo seguiu num jatinho para Salvador, onde foi sepultado às 17 horas no Cemitério Jardim da Saudade.

Passados tantos anos de sua grande viagem, Raul Seixas continua mais vivo do que nunca. Desde seu falecimento em 21 de agosto de 1989, o número de pessoas interessadas em sua vida e obra vem aumentando consideravelmente. Pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais se organizam nos inúmeros fãs-clubes criados para homenageá-lo. Casas culturais, praças, ruas, parques e viadutos recebem seu nome.

Revistas, pôsteres e cerca de 20 livros enfocando sua vida e obra continuam no mercado. Todos os títulos de sua imensa discografia já foram reeditados em CD, e novos títulos são lançados constantemente. Programas de rádio e TV, romarias ao Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, passeatas, carreatas e inúmeros eventos acontecem anualmente em todo o Brasil nas datas de nascimento e morte, 28 de junho e 21 de agosto, respectivamente.

 

Do site oficial.

Anúncios

6 comentários sobre “Uma Homenagem – Raul Seixas ( 1945 – 1989 )

  1. as musicas dessecantor que nao tem pra ninguem soou discipulo do raul seixas adoro o

  2. Obrigada por manterem viva a memória do nosso Raul do meu Raulzito que vive numa estrela qualquer…

  3. VIVA O MAIOR ROQUEIRO DE TODOS OS TEMPOS!!!
    …E FALAR QUE EXISTE UMA “BANDINHA” CHAMADA PELO NOME DE “PEDRA LETÍCIA” QUE EM SEUS CHAMADOS “SHOWSINHOS” DEFEREM AO PÚBLICO ALÍ PRESENTE, UMA MELODIA CHAMADA “EU NÃO TOCO RAUL”…DIZENDO QUE “SEMPRE TEM UM CHATO QUE PEDE”…”TOCA RAUL” E FORA ISSO, NA LETRA DA MÚSICA, OS 3 IMBECIS “ESCRAXAM” A MÚSICA “METAMORFOSE AMBULANTE”…É DEMAIS PRA MIM!!!

  4. adoro todas as musicas de raul seixas.
    cresci ouvindo suas musicas.
    e para aquele que provar q estou mentindo eu tiro meu chapeu.
    sei que não tem pra ele nunca teve.

  5. Raul Seixas Vive Em Nós.

    Não Tem Pra Ngm. RaulzitoooO.

    Melhor Músico e Compositor Já Existente.

    “Só Há Amor Se Não Existir Autoridade”

    Ele Não Era Louco, Ele Era Sinceroo. Ele Era Simplismente Raul.

  6. Adoro Raul, foi o melhor manda de Rock dos últimos tempos, não naci escuntando Raul até então não sou dá época de Raul. Mais gosto muito adoro todas mucisas dele… Uma pessoa que não tinha medo de viver, adimiro muito isso, gosto de pessoas que tem história pra conta assim como Raul Seixas !!!

    se ele era louco eu não sei, só sei dizer uma coisa que eu adorava as loucas dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s