nada é mais exactamente terrível

Nada é mais exactamente terrível do que
estar sozinho em casa, com alguém e
com alguma coisa

Partiste há risos

e o desespero imita uma rua

eu inclino-me à janela, contemplo espectros,
um homem
estreitando uma mulher num parque. Perfeito

e ao de leve (porquê? Ou para não compreendermos)
ao de leve eu estou ouvindo alguém
a vir para cima, cautelosamente
(cautelosamente subindo atapetado lanço após
atapetado lanço. serenamente, subindo
os atapetados degraus do terror)

e continuamente eu estou vendo alguma coisa
inalando suavemente um cigarro num espelho
E. E. Cummings

Um comentário sobre “nada é mais exactamente terrível

Deixe um comentário

