O motivo da rosa!!!

A rosa bela infanta das sete saias,
cujo estirpe não lhe rouba, entretanto,
o ar recatado de menina,
o recatado encanto da mais humilde de suas aias,

a rosa, essa presença feminina que é toda feita de perfume e alma,
que tanto excita como tanto acalma,
rosa,

ó fiel promessa de ventura em flor,
rosa paciente,ardente,pura!

Mário Quintana

Um comentário sobre “O motivo da rosa!!!

  1. CONFISSÃO
    Que esta minha paz e este meu amado silêncio
    Não iludam a ninguém
    Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta
    Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios
    Acho-me relativamente feliz
    Porque nada de exterior me acontece…
    Mas,
    Em mim, na minha alma,
    Pressinto que vou ter um terremoto!
    Mario Quintana

Deixe um comentário

