Penso agora em flores

“Penso agora em flores, sorrisos, desejo de mulher, e compreendo que todo o meu horror de morrer está contido em meu ciúme de vida. Sinto ciúme daqueles que virão e para os quais as flores e o desejo de mulher terão todo o seu sentido de carne e de sangue. Sou invejoso porque amo demais a vida para não ser egoísta… Quero suportar minha lucidez até o fim e contemplar minha morte com toda a exuberância de meu ciúme e de meu horror”.

Albert Camus

Um comentário sobre “Penso agora em flores

  1. (FL)ORAÇÃO
    QUINTA-FEIRA, 9 DE FEVEREIRO DE 2012

    Um pouco de tudo me dói.
    Um pouco de pétala. Um pouco de caule, de erotismo. Um pouco de carinho, um pouco do espinho.
    Um pouco de tudo me faz.
    Um pouco de cor, um pouco o odor, um pouco da folha, outro tanto a raiz.
    Um pouco de sol me alcança.
    Um pouco de amor, um verso, um pouco de luz, um broto, uma trança, uma réstia, uma dança.
    Um tanto de pólen me escapa.
    Um poema, um presente, uma dádiva. Um perfume. Um orvalho. Uma noite. Uma sépala. Um lume.
    Um pouco de tudo me medra.
    Uma pele, um orgasmo, um grão. Uma terra fecunda, um receptáculo, uma estação.
    Uma primavera me inaugura.
    Um nascer, um sorrir, uma chuva, um brotar… Um brilho, um clarão, um sonho, um acreditar.
    Um pouco de tudo em mim se abre. Um calor, uma fotossíntese, uma seiva, um jardim.
    Um pouco de tudo me salva. Um florir. Uma esperança. Uma relva. Um verão.
    Uma música, uma voz, uma melodia… um refrão.
    Um pouco de sim, um pouco de não.
    Um pouco floresta, um começo e um fim.
    Um pouco de tudo. Um pouco de ti.
    Um pouco de flor. Em mim.
    Amém.

    Van Luchiari

Deixe um comentário

