Texto que circula pela internet, como sendo de autoria de Charles Chaplin

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas

quando nunca pensei me decepcionar,

mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
“quebrei a cara muitas vezes”!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é “muito” pra ser insignificante.

130 comentários sobre “Texto que circula pela internet, como sendo de autoria de Charles Chaplin

  1. MARAVILHOSO ALIÁS COMO TD QUE ELE REALIZOU
    ALGO P SE REFLETIR E REAGIR

    …”porque o mundo pertence a quem se atreve
    e a vida é “muito” pra ser insignificante”.

    PARABÉNS E OBRIGADA PELO SITE…

  2. Maravilhoso esse texto. Me identifico com cada frase, com cada palavra e me sinto feliz por experimentar todos os sentimentos próprios de quem vive.

  3. Essas frases ou pensamentos me faz viajar pelo conhecimento de vida que ja adquiri, explorando sensacoes antes desconhecidas, navegando num vacuo de emocoes e prazeres que apenas uma boa leitura pode proporcionar. Espero poder visitar este site outras vezes e encontra-lo com outras novidades, mesmo sabendo que o que e bom nunca deixa de ser novo. Agradecida.

  4. Sei que Charles Chaplin, autor dos versos, conhecia a arte de viver. Por isso às ensinava tão bem. Muitas vezes sem dizer uma palavra. Muitas vezes ajudava as pessoas apenas com mo olhar. Apenas com um sorriso…….

  5. ola , queria ler cronicas relatos poesias deste mestre de tantas artes pois muito muito nele me identifico e neste mundo ta dificil de indentificar se com algo .obrigado

  6. nossa… jah tinha lido pedaços desse texto por aih… mas assim por inteiro faz mais sentido.. mtu bom, mtu bom msm…
    “perder com classe
    e vencer com ousadia”
    axu q tem q ser assim msm…dessa eu vo me lembrar…

  7. Muito lindo, massa, show… legal!

    Aracaju – Sergipe

    15 de dezembro de 2006

  8. eu amo esse texto muitas coisas dele parecem demais cmg principalmente qd fala assim:”amei e fui amado,
    mas também já fui rejeitado,
    fui amado e não amei.
    Já gritei e pulei de tanta felicidade,
    já vivi de amor e fiz juras eternas,
    “quebrei a cara muitas vezes”!
    Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
    já liguei só para escutar uma voz,
    me apaixonei por um sorriso,
    já pensei que fosse morrer de tanta saudade
    e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

  9. Simplesmente maravilhoso esse texto de Chaplin , acho q isso é realmente uma verdade …
    Parabéns por esse site…

  10. Olá, estou encantada com a riqueza de seu site. Nenhum texto de “autor desconhecido”. Fantástico! Esse texto de Chaplin é maravilhoso. Já havia lido como título de “Vida” , outras vezes “Pessoas”. Parabéns ! Já o coloquei em meus favoritos.
    Abraços
    Gloria

  11. Realmente este texto diz o q muitos passa, ou melhor todos!!!
    Pois cada um de nós seres humanos já tivemos nossa época de amar de ser amado, de ser rejeitado e rejeitar!!!!

  12. Eu adoro esse pensamento, pois é algo
    real e de grande ou melhor enorme ajuda.
    Esse trecho é o q mais gosto…já pensei que fosse morrer de tanta saudade
    e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

    Mas vivi….,

    É extremamente lindooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Gostaria de vê-lo na versão original em inglês…
    alguém sabe onde posso vê-lo?
    desde já grato!

  14. palavras sabias,que fala assim e porque teve ura de vida,soube o que passou e sofreo e soube dar o devido valor dele…

  15. ESSE SEM DUVIDA É UM DOS MEUS PREDILETOS,POIS PENSO QUE RETRATA A REALIDADE DE TODOS NÓS.QUEM EM ALGUM MOMENTO NÃO JA PASSOU OU VIVEU UMA DESSAS SITUAÇOES? TODOS!!………É ESSA SENCIBILIDADE QUE TANTO ME ENCANTA EM CHAPLIN,POIS CONCEGUE ESPOR EM VERSOS TÃO SIMPLES A HISTÓRIA DE TODOS NÓS………FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!

  16. Por incrível que pareça, me identifiquei muito com este texto, tem tudo a ver com a minha vida!!! Maravilhoso…

  17. eu adooooooooooooorei,coloquei este texto até no meu orkut.POR FAVOR ME AJUDEM A ENCONTRAR UM TEXTO DELE Q SE CHAMA “O AMOR É SEMPRE O MESMO”Q COMEÇA ASSIM “POR Q SOFRER AGORA SE SEMPRE T VI FELIZ…
    ESTOU DESESPERADA ATRAS DESSE TEXTO .DESDDE JA MTO OBRIGADA

  18. Poxa, eu tinha esse livro, e amava ler, tinha lido sei lá quantas vzs, mais meu marido por ciumes deu sumiço no meu livro. e hoje depois de anos lembrei do nome e vim aqui procurar e encontrei, e viva o mumndo virtual rsrsrrss
    muito bom e eu adoro. adoro cada pedaçinho desse livro.

  19. Onde posso encontrar o texto original? Alguém já conferiu a fonte para saber se esse texto é mesmo de Charles Chaplin?

  20. esse texto é tudo a primeira vez q li chorei de tao lindo q achei
    li num dia q estava deprimida e nao sei por ql razao eu melhorei
    o charlie tm esse dom de encantar e fazr as pessoas felizs por mais trist q elas estejam

  21. Com esse texto,cheguei a pensar que charles chaplin leu meu pensamento!
    Que dom hein!

  22. Com esse texto,cheguei a pensar que charles chaplin leu minha mente!
    Que dom hein!
    PARABÉNS! Charles.

  23. oie! nunca pensei em entrar a um site q fala algo assim. + ontem 12/04/2007
    fui a casa da minha amiga e ela começo a me falar isso ai eu :nuss q legal bruna q lindo de kem q é o autor e tal…. ai ela me falo q é mt bonito msm e é um texto do chalies chaplin!!ai eu me entereçei mt por ele e decidi ir procurar no google e AXEIII !! q bom legal adorei.
    eu ja o conhecia quase inteiro + ontem a bruna me passo ele e tava faltando a parte:” MAA EU VIVI E AINDA VIVO
    Ñ PASSO PELA VIDA…
    E VC TMB Ñ DEVIA PASSAR!
    bom axu q falei d+ e até coisas q ñ tinha nda a ver hehe
    xau bjão fui
    L.H-2007

  24. O texto é lindo, porém creio que não seja realmente de autoria de Chaplin. Pesquisei na net a versão original e não encontrei nada parecido. Se alguém tiver alguma informação, eu agradeceria muito.

  25. cara que texto lindo iso e um retrato de nossas vidas esse cara me levou a refletir como estou vivendo!!!

  26. E tudo oq me faz continuar a vivr e poder sonhar…e sonho …assim como ele tambem , e um pouco deixou aqui, um pedacinho dessa pessoa singular na sua expressao..e deixa-me emotiva, mechendo com meus sentimentos…so tenho que agradecer a ele os sonhos alegrias que fez parte de nossas vidas.

  27. Simplismente PERFEITO!!! Esse texto traz a narrativa do que todo mundo já viveu… de uma forma que toca no coração de cada um, fazendo relembrar momentos e experiâncias de uma vida toda em poucas linhas, em poucos segundos! Um texto pra se meditar e se guardar, e principalmente pra ser descoberto por todos!!!

  28. Esta mensagem tem tudo haver com um pouco de nós, todos é capaz de se identificar com alguma fraze escrita, eu me identifico co quase todas.
    É momento de Pensar e tomas novas atitudes para que possamos viver bem e não se arrepender das coisas que não fizemos.
    Muita Energia para todos, me deseje muita energia também, pois as vezes nós ficamos fracos como eu estou agora e precisamos de pensamentos positivos para nos irradiar novamente.
    Beijos
    Eliane

  29. Bom,ele foi um mestre e ninguem pode duvidar…
    Sempre encontramos nos pensamentos dele um novo caminho para tentar.

  30. Realmentee ele foii uma pessoa muitoo iluminadaa .
    As palavras dele sao assimm … lindasss
    e tocam o coraçao de qualquer pessoass
    ele é e sempre sera grande !

    =}

  31. Oi,
    não há ocorrências deste texto em inglês atribuído a Chaplin. Na pesquisa que eu fiz encontrei apenas ocorrências do texto em inglês cujos sites são organizados por falantes de português, ou seja, traduziram o texto para o inglês e atribuíram a Chaplin. Em um site há alguém pedindo para traduzir para o inglês.

    Existe a versão em inglês, mas não é a original, isto é, é uma tradução literal da versão que temos disponível apenas em português.

    Quando pergunto às pessoas em que obra de Chaplin está presente este texto (assim como muitos outros textos/citações) ninguém sabe responder…

    Continuo pesquisando…

  32. bom já vivi tudo isso q falou ai no texto só q nunca prestei atenção q tinha vivido …a vida é bela e quero quebrar a kara + vezes bju…

  33. POW EU ADORO ESSE TEXTO ELE ME TOCA ME FAZ PENÇAR MA VIDA NÓS OUTROS EM MIM E ME FAZ REFLETIR

  34. O texto é muito profundo, toca profundamente nas pessoas, pois acredito que cada um de nós temos um pouco desse texto. LINDO!!!!!!!!!MARAVILHOSO!!!!!! É a minha vida……

  35. …Adorei!!!!…..
    Gosto muito de ler e me impressionei ao ler este maravilhoso texto,pois até então,ainda não havia lido um texto com tanta riqueza de sabedoria!!!….
    Simplesmente magnífico!!!!……..

  36. Eu recebi este texto na faculdade e eu simplesmente fiquei emocionada ele é lindo e de uma extrema sensíbilidade.

  37. OS POEMAS DE CHAPLIN REPRESENTAN UM JEITO DIFERENTE DE PENSAR ,ELE REPRESENTA SEUS SENTIMENTOS ATRAVES DE POEMAS QUE NA VERDADE SAO DESABAFOS

  38. Alguém sabe de algum livro de poemas publicado pelo próprio Chaplin?
    Se alguém souber poste aqui! Estou louca pra comprar!

  39. é muito showwwww
    um dos melhores textos q eu já vi…..
    não esse é o melhor
    charles chaplis

    a’645

  40. Esse texto tem tudo haver comigo…Tudo mesmo, eh incrível como a gente consegue amar alguém que não está nem aí p gente…bju
    e gostaria de receber outras frases
    desde já agradeço

  41. adoro este poema… e muito profundo… quando estou deprimida costumo ler muita poesia… principalmente de charles chaplin…. e maravilhoso e profundo…

  42. Num sei oq seria do meu dia-dia si naum fosse o conhecimento dos versos de Charli Chaplin me traz…

  43. Nossa..
    Esse texto é praticamente uma lição de vida…
    E tlvz até por considência li ele… em um dia que precisava de algo assim ^^

    Bem gentee tá ai neah…
    Profundo,lindo,tocante e o melhor de tudo…
    TUDO QUE TÁ ESCRITO AI É VERDADEIRO…
    DEVEMOS DAR O DEVIDO VALOR …
    ENQUANTO HÁ TEMPO…

    Abraço
    =*

  44. c.chaplin não era só um ecritor,ele narava a vida

    se algum dia perdeu algo;certamente foi com muita classe”deveras”…
    pq em suas vitórias sabemos que não lhe faltou ousadia

  45. Realmente, um lindo texto quer nos faz refletir.
    Refletir em atitudes costumeiras do ser humano, se percebermos, ele cita coisas tão comuns que todas as pessoas fazem, mas não têm coragem de assumir.

    Me identifiquei com o texto inteiro, pois já fiz tudo isso aí mesmo.

    lindo quando ele dia “a vida é ‘muito’ pra ser insignificante”

    e é mesmo!

  46. ESSE TEXTO E MARAVILHOSO , SE TODOS NOS SEGUISSEMOS OS SEUS EXEMPLOS SERIAMOS MAIS FELIZES ,NAO PODEMOS ESPERAR PELO AMANHA (O CORACAO E O MELHOR BRINQUEDO JA CRIADO, NELE SE ESCONDE MUITOS SEGREDOS ,INCLUSIVE O DA FELICIDADE)CHARLIE CHAPLIN….

  47. n a nada melhor do que vc sentar e ler uma coisa q o faz viajar, fora da realidade em q vivemos. a realidade q brincamos com as pessoas e deixamos q brinquem com nosco,

    Já perdoei erros quase imperdoáveis,
    tentei substituir pessoas insubstituíveis
    e esquecer pessoas inesquecíveis.

    obrigada por fazer um site tao lindo como este, que traz paz em um dia q foi tao dificil.

  48. chaplim

    as palavras quando tem sentimento elas viajam no tempo e no espaço. ganham corpos e mentes pos tem vida e assim ao ler e assim vem juntando os nossos pedaços ´´já chorei ouvindo musica e vendo fotos´´…já liguei para escutar uma voz´´ ´´tentei esquecer pessoas inesqueciveis… e por ai vai.simplesmente maravilhoso e serve de aprendizado muitas das suas poessias e mensagens.mais o importante é saber que o mundo pertence realamente a quem se atreve. ruy crespo filho

  49. ao ler estas palavras fico com coragem para poder enfrentar os problemas que a vida nos trás identifico-me muito com estas palavras :um abraço a todos que partilham da mesma opinião. jorge de portugal

  50. adorei,pois tudo tem haver comigo
    ele me resume demais…

    adoro mensagens como essas

  51. Eu achei esse texto muito bom mesmo,e ele retrata a vida de qualquer pessoa eu adorei
    È um texto òtimo@ 🙂

  52. adoro este texto, ateh decorei de tanto q li…
    ateh parec q ele escreveu sobre mim! xxxx

  53. Essas palavras verdadeiras desse genio da alma humana pode ser traduzida tambem de uma forma simples:todos nós através dos momentos da nossa vida ferimos e somos feridos através de escolhas ou de fatos que fogem das nossas mãos.Feridas quem de nós não as tem?
    ruy crespo filho-autor do mago de santa ana e o holocausto de uma estrela.

  54. belíssimo texto, afinal Chaplin é genial acho que foi uma pessoa que soube como viver, descobriu a arte de viver como ninguém e com uma simplissidade fora de comum, coisa de gênio mesmo. E por isso soube como passar isto nos seu textos.
    Parabéns pelo blog e pelo conteúdo rico que aqui está exposto!
    Uma bela tarde a todos!!

  55. Sinto muito desapontar tantas pessoas, principalmente as mais “entusiasmadas”, mas esse texto não é de Chaplin.
    Na internet há várias versões do texto acima, algumas vezes com o título “Vida”, “Eu já…”, e as únicas versões em inglês disponíveis na internet são traduções realizadas por donos de sites não oficiais. Não há site confiável em inglês atribuindo este texto a Chaplin, não está presente na bibliografia consultada, por enquanto não se tem conhecimento do autor, mas é possível que este texto tenha sido um plágio do texto Curriculum Vitae de Juliana Spadotto (registrado na Biblioteca Nacional)…>>>

  56. >>>…
    Há muitas citações presentes na internet atribuidas a Chaplin, mas não há garantias de que sejam dele, pois não se sabe de que artigo impresso, livro ou filme foram tiradas, na maioria das vezes essas citações são mensagens de otimismo, de caráter enlevante e que se distanciam do estilo descritivo e narrativo presentes na sua obra.Ele não escreveu poesias…
    Estes sites abaixo têm tudo para quem deseja saber mais um pouco sobre ele e,também sua obra.

    http://www.charliechaplin.com
    vivacarlitos.br.tripod.com/
    br.geocities.com/mydearchaplin/index.htm

  57. Bem… sou o autor deste texto. Fico feliz em ver tantas pessoas se indentificando com ele, e ao mesmo tempo lisonjeado pelos comentários elogiosos (mesmo que direcionados ao Chaplin). Apenas me entristece – ainda que bem de leve – o fato de os moderadores desta página uma vez tendo encontrado o autor, preferirem me negligenciar do que esclarecer o que aconteceu.

    No mais, contenta-me o motivo de até bem pouco tempo eu nunca ter assinado um poema meu: uma vez divulgado, o poema não tem mais autor nem dono, deve fluir pelo mundo, e ser daquele que o oferece e daquele que o recebe. O mundo precisa de poesia!

  58. Gosto muito dos textos de Chaplin, pois ele conta com todas as letras a minha vida, resume cada instante em pequenas palavras que parece até que ele viveu comigo todo esse tempo de minha vida e gravou em si cada instante…Meus momentos de alegrias, tristezas, os momentos em que perdi grandes amores…E tbm Q fui amada…Enfim, tudo isso signifiK muito pra mim, e se eu pudece algum dia me encontrar com ele em um sonho, eu diria obrigado por ter existido! Voc fez em poucas palavras a minha História!

  59. O kara mandava muito bem !!
    Como outras pessoas já tinham falado, esse texto descreve em poucas linhas da nossa vida, ou da vida de quem aproveita.

  60. Amei
    Realmente e como muitas pessoas devem se sentir
    ou ja terem se sentido um dia.
    O legal disso tudo e que vc acaba aprendendo muita coisa
    como por exemplo a aceitar, se defender e continuar vivendo
    que e o mais importante!!!!!

  61. muiito mara !!!!!!!!!

    o resumo de uma viida !!!!!!!!!!!!!!!!
    e meio que o resumo do que eu ja viivii !!!!!!!!
    muito massa!!!!!!!!!!!!

  62. Ja li como sendo de Fernando Pessoa.
    Não importa o autor é linda de qualquer jeito……..

  63. palavras bonitas que faz a gente viver…
    e viver é bomm!!! saber viver é melhor aindaa…
    By______Dhay Nunes

  64. Ola…
    e realmente surpreendente este poema. E como um hino á vida, que nos palpita em todos os momentos, tanto de glória, como de tristeza e derrota.
    e bom ver que alguém fez transmitir estas palavras vividas, e as transformou para nós.
    adorei…. como que cada verso proclamasse a minha alma!
    bju

  65. maravilhoso!!11
    toda ousadia majestosa das frase que penetram no fundo de nossas almas e nos remete a valores e ideologias que vao se perdendo no cotidiano, junto com uma sociedade injusta e desigual. mas ao ler esse texto, no teatro da minha mente resplandeceu a esperança, apenas pelo simples motivo de saber que existem pessoas que valorizam os sentimentos das outras. abraços!!!

  66. dizer o que que simplismente amei seria muito provavel!!
    mais por que ñ dizer que:charles chaplin ñ viveu mto mais vivel o bastante para passar para as pessoas que e mto melhor se arrenpender do que fazemos do que deixamos de fazer!

  67. ATENÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    Esse texto realmente é fantástico, mas NÃO é do mestre Charles Chaplin e sim do incrível escritor Augusto Branco.

    Eu sei que esse grande escritor certamente não ligaria de ver tantos elogios sendo direcionados para o mestre Charles Chaplin. Entretanto, apenas por bom senso e respeito ao nosso amigo Augusto Branco, vamos divulgar quem realmente escreveu essa maravilhosa poesia que comove e choca com tamanha realidade e sinceridade a todos que a leem.

    Augusto, EU SEI que foi você quem escreveu essa maravilhosa obra e fique tranquilo que passarei adiante seu nome.

    Parabéns pelo fantástico texto!!

    Abraços a todos do site.

    PS: Aos moderadores do site, por favor, alterem o título desse texto que é “Vida” e principalmente, alterem o autor para “Augusto Branco”.

  68. AMU MUITU ESSE POEMA E ME IDENTIFICO MUITO COM ELE
    perdeu com clase e venceu com ousadia

  69. Sabe vou falar uma coisa : sou fã do Charlie Chaplim a muito tempo , e quanto mais vejo os seus filmes , leio as lindas frases que ele escrevia mais encantada e apaixonada por ele fico, ele será sempre eterno para mim, sempre o melhor em todos os sentidos , e vc esta de parabéns . beijos.

  70. Vou adorar receber emails com mais frases dele , e gostaria se fosse possivél algumas frases sobre amizade em ingles , para mandar para alguns amigos que eu tenho , desde já agradeço e mais uma vez ; parabéns

  71. Oie!
    Sou super fã do Charles Chaplin e posso garantir que ele NUNCA escreveu palavras nem sequer parecidas com essas.
    Pesquisei e verifiquei que a autoria deste poema é de um poeta chamado Augusto Branco.
    Adoro esse texto e amo Chaplin, mas a César o que é de César, né?rs
    Bj!!

  72. Sou estudante de Jornalismo da Universidade Federal da Bahia (UFBa) e atualmente curso uma disciplina cujos objetos de estudos são Chaplin e sua obra. É inegável a grandeza de Chaplin, mas o texto em questão não faz parte de seu acervo.

    Abraço,
    Joseanne Guedes

  73. é ai q a gte ve que assim como somos distintos uns dos outros em genótipo e fenótipo, se identificamos em minutos ao ler algo simples porém valioso do eterno C. Chaplin

  74. Realmente esse poema é lindissimo,assisti hj
    no encerramento do programa do Faustao este poema sendo
    interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi
    foi emocionante e li o titulo é ‘vida”autor Augusto Branco

  75. Foi brilhante não tnha pessoa melhor que o lindão do Rodrigo Lombardi para interpretar este texto tão lindo a equipe do Domingão esta de PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  76. aUGUSTO BRANCO, CONTINUE PRESENTEANDO O MUNDO C/ MARAVILHAS COMO ESTA. EMOCIONANTE,PROFUNDO…PARABÉNS!

  77. amei e fui amado,
    mas também já fui rejeitado,
    fui amado e não amei.

    Essa e minha história Fui Amado e não amei…

  78. Viajo nesses textos , me faz refletir . e até mesmo me dá mais coragem de passar por barreiras que vem á frente !
    acredito que textos assim muda a vida de muitas pessoas.
    assim como acredito que muda a minha desdo momento que começei a ler . um dia eu escreverei textos assim . vou lutar pelo Objetivo de ser escritora . que é meu maior sonho . (:

  79. meu maior prazer é escrever e refletir , fazer com que as pessoas se interessem e vejam que a vida não é só pra zuar , mais sim pra cometer erros e aprender com eles. lutar pelo Objetivo até mesmo nos momentos que acharem que não vai dar mais certo. pois são nesses momentos de desanimos que temos que enfrentar com cabeça erguida e seguir em frente sem medo de sofrer , se decepcionar, etc..

  80. Emfim . se eu ficar aqui escrevendo o que penso acho que vou me expressar de mais e até me emocionar por momentos que passei e aprendi com a vida ! Vou deixar tudo isso pro meu Livro. que se Deus quiser UM DIA conseguirei publicar ! tenho apenas 14 anos. mais cheia de idéias e posso dizer que ja passei por tantas coisas que me fez refletir , sofrer e tudo mais que possaam imaginar. E posso dizer a vocÊs queridos. NUNCA DESISTA E FAÇA DOS MOMENTOS MAIS TRISTES FORÇAS E ObJETIVOS PRA SEGUIR EM FRENTE . Beijos amores (:

  81. Charles Chaplin foi um gênio, encantou o mundo com seu vagabundo e seus filmes. Mas o texto acima não é de sua autoria. O autor é Augusto Branco. Ele próprio (ou alguém usando seu nome)
    esclareceu isso aqui mesmo no site. Precisamos e devemos reconhecer o talento. Chaplin foi genial e é eterno. Que Augusto Branco continue nos passando mensagens lindas em seus poemas.

  82. Lamento informar, mas o site O Pensador é um dos maiores responsáveis pelos problemas com autoria dos textos, mas.. já que você o cita, veja no site O Pensador que eles já corrigiram a autoria a um bom tempo…e o que tem lá? Augusto Branco!

  83. http://pt.wikiquote.org/wiki/Charlie_Chaplin

    Segundo este site o lindo texto nao foi escrito pelo Charlie Chaplin e sim, pelo Brasileiro Augusto Branco. Esse autor nao assinava as obras, mas ela está registrada na Fundação Biblioteca Nacional com autoria de Augusto Branco, conforme os dados a seguir:

    Poema: Vida Autor: Augusto Branco (pseudônimo) Número de Registro: 449.877 Livro: 845 Folha: 37

    Não foi Charlie quem escreveu, por isso nao vamos desmerecer a obra. O autor escreveu muito bem. Ah! Viva! Ele é brasileiro!

    XD

    Bjoooos

  84. Esse texto é lindo, nos faz refletir, pensar que não somos perfeitos que “…decepcionei e fui decepcionado…”. pois as vezes achamos que somos perfeitos e na verdade não somos.
    Lindo , lindo ,lindo.

  85. São poucos os poemas que realmente me identifico, esse certamente é um deles……. simplesmente lindooo.

  86. Realmente esse texto é do Charlie Chaplin é um dos seus mais belos texto
    Tem vários mais esse conserteza é um dos melhores.

  87. Esse texto não pertence a Cahrles Chaplin e sim Augusto Branco, por esse motivo não há a versão em inglês, pq é de um autor brasileiro.

    Poema: Vida Autor: Augusto Branco (pseudônimo) Número de Registro: 449.877 Livro: 845 Folha: 37
    Encontra-se na Biblioteca Nacional.

    Sou muito fã de Charles Chaplin, tem a sua biografia, todos os seus filmes e documentários… por esse motivo minha pesquisa sobre esse lindo poema.

    Méritos ao brasileiro Augusto Branco.

Deixe um comentário